Câmara de Inovação recebe cientista empreendedor da Saúde Digital

Na quinta-feira, 04 de novembro de 2021, a Câmara de Inovação, Produção e Empreendedorismo da Fiocruz Ceará recebeu o professor adjunto da Universidade Federal do Ceará e cofundador da Intmed, João Bosco Ferreira, para falar sobre empreender na Saúde Digital e a trajetória da startup.

O pesquisador da Fiocruz e coordenador da Câmara, Odorico Monteiro, abriu o encontro e falou sobre a importância do investimento na Saúde Digital nos dias atuais. “A Saúde Digital tem se mostrado cada vez mais imprescindível pra medicina. A pandemia nos mostrou como a medicina tradicional precisa dessa aliança com o digital. Um ambiente de inovação e empreendedorismo para impulsionar o ecossistema inovador na área da saúde em suas diversas fases do ciclo de desenvolvimento é fundamental para esses cientistas.

Introduzida no ecossistema há mais de cinco anos, a Intmed faz parte do mercado das healthtechs, as startups que desenvolvem tecnologias para melhorar o sistema de saúde. O investimento nesse perfil de negócio mostra diversas possibilidades de atuação no setor, que transitam da telemedicina até a gestão da qualidade hospitalar.

A Intmed é conhecida por criar projetos de tecnologia customizados, que sanam frequentes necessidades de médicos e gestores. “Os nossos principais objetivos são reduzir custos com exames e medicamentos desnecessários, implementarmos condutas mais seguras para os pacientes e melhorar a gestão dos recursos de hospitais e clínicas parceiras”, citou o cofundador, João Bosco.

Além de aplicativos, a Intmed investe em criação de softwares como o MedFlow, um sistema operacional de protocolos médicos e clínicos, que automatiza e padroniza os atendimentos em ambientes hospitalares. “Criamos uma ferramenta que extrai todo esse conhecimento e viabiliza que o profissional passe a ter um guia para fazer o atendimento. Ele atende seguindo um fluxo desenhado juntamente a outros médico”, explica Bosco.

A empresa conta com mais de vinte colaboradores e presta serviço para o sistema de atendimento do Grupo Hapvida, a maior operadora de saúde no Brasil, que atende Norte e Nordeste do Brasil, e que, recentemente, adquiriu um grupo em São Paulo. São mais de 200 protocolos modelados de diferentes áreas e mais de 5 milhões de atendimentos já feitos seguindo protocolo digital.

Por: Liz Siqueira

Acesse o site da Intmed para mais informações:

https://intmed.com.br/

Siga o LARIISA nas redes sociais: @lariisasaudedigital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *